Faleceu, aos 87 anos, o escritor lusitano José Saramago.
O seu talento como escritor é indiscutível e mundialmente reconhecido. Mas não posso deixar de pensar nas suas declarações acerca da Bíblia. Frases como: "Sem a Bíblia, seríamos outras pessoas, seguramente melhores" ou ainda "A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!".
Com a inteligência que o Senhor lhe deu, poderia Saramago ter buscado conhecer o Autor da Bíblia. Aquele que conduziu os escritores humanos para fazer constar nas Sagradas Escrituras revelações sobre a pessoa, o caráter e a vontade de Deus, ou seja, o próprio Deus! Teve tempo para isso... bastante tempo.
Agora Saramago já sabe que a Bíblia estava certa, embora jamais possa voltar para nos contar isso. Suas idéias antibíblicas continuarão vociferando na história, alimentando almas que, como a dele, recusam-se a aceitar que o seu pensamento não pode chegar perto da infinita sabedoria de Deus e, por isso, insistem em afrontá-lo e a achincalhar sua Palavra.
Só me resta dizer: adeus Saramago... há Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário