quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleições 2010

Eleições 2010 - 1

Muitas pessoas já comentavam ter sido equivocada a opção política da vice-prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim, que aliou-se ao deputado Alair Correa.

Isso porque a imagem do deputado não está lá essas coisas.  Não se sabia, com certeza, se o seu apoio político é computado como bônus ou como ônus.

Entretanto, com as urnas revelaram a resposta a esse questionamento: Alair, atualmente, não é um bom cabo eleitoral.  Afinal, a votação alcançada por Delma, cerca de oito mil votos (sendo que apenas seis mil em Cabo Frio), surpreendeu negativamente até o mais pessimista dos apoiadores do deputado.

Aliás, penso que Delma talvez tivesse obtido mais votos se não contasse com o "apoio" de Alair.

_______________________

Eleições 2010 - 2

Parabéns a Jânio Mendes, que obteve expressiva votação (sem contar com o apoio da máquina estadual ou municipal) e obteve a primeira suplência do PDT para a ALERJ.

Certamente que em fevereiro assumiará o mandato de deputado estadual, vez que é provável que ao menos um dos eleitos do PDT seja convidado a exercer função no executivo.



_______________________

Eleições 2010 - 3

Se por um lado foi foi lamentável assistir a deputada Cidinha Campos - por quem nutria admiração - pedindo votos para o candidato Jorge Picciani, por outro lado foi impagável vê-lo ser derrotado, mesmo com o apoio maciço e insistente do governador.


_______________________

Eleições 2010 - 4

Estava em Maceió-AL no dia das eleições.  E foi muito interessante ver a reação de alegria - um quase orgulho - dos maceioenses com a não ida ao segundo turno do ex-presidente Fernando Collor, candidato ao governo do Estado.

Dizia-se nas ruas, antes do resultado do pleito, que "errar uma vez é humano, duas vezes é alagoano". Mas felizmente os alagoanos não erraram a segunda vez e despacharam o Collorido.

Como nem tudo é perfeito, mandaram o Renan Calheiros novamente para o Senado...

Nenhum comentário: