terça-feira, 30 de março de 2010

Dilma e a "cubanização" do Brasil


Na última semana tive contato com um simpático casal de cubanos. Aproveitei para saber um pouco mais sobre como é a vida na ilha de Fidel. Fiquei chocado.

A primeira informação (e essa eu já sabia) é de que lá não há comércio. Tudo é do governo. Ele, o cubano, ficou impressionado ao saber que aqui havia lojas que vendiam automóveis! Eu também já tinha conhecimento de que naquela paradisíaca ilha um médico recebe entre 25 e 30 dólares por mês.

Mas fiquei bastante impressionado ao saber que os nativos não podem comer carne bovina. Não se trata de algo ideológico ou religioso... é imposição do governo. A carne bovina é apenas para turistas! Há previsão, no Código Penal cubano, de crime para aquele que mata boi sem autorização governamental (boimicídio?), para quem vende a carne no "paralelo", e também para quem a consome (quem diria, receptador de... carne).

Lamento que o governo brasileiro apóie a ditadura cubana que tanto mal tem causado àquele povo sofrido. Lamento mais ainda que ainda há quem pregue essa absurda ideologia para o Brasil.

A hoje ministra Dilma Rousseff chegou a pegar em armas e cometer vários crimes com o fim de "cubanizar" o Brasil. Felizmente não conseguiu. E, se Deus quiser, continuará sem conseguir. O povo brasileiro, que ama a democracia, haverá de dizer um sonoro NÃO à dona Dilma.

Até mais.

Nenhum comentário: