segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Em que consiste sua alegria?



Ontem, numa tarde inesquecível para muitos, o Clube de Vasco da Gama teve seu time de futebol rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

São inegáveis a grandeza, a tradição e a importância do Vasco no cenário futebolístico nacional. Sua enorme e apaixonada torcida está triste. Tristeza essa que conheço bem de perto, porque como torcedor do meu querido Fluminense, já a experimentei por três vezes e em anos consecutivos.

Mas dentre a bem compreendida tristeza dos vascaínos, uma imagem me chocou: um torcedor ameaçou suicidar-se pulando da marquise do Estádio São Januário. A atitude tomada por aquele homem revela não apenas um momento de dor, de desepero. É mais que isso, demonstra um absoluto vazio existencial.

A alegria daquele homem se resume a uma coisa: o Vasco da Gama. É lamentável! E a vida? E a saúde? E os amigos? E a família? E os filhos? E as tantas e tantas coisas boas que experimentamos? Mas, principalmente, E DEUS????

Feliz - verdadeiramente feliz - é aquele que tem sua alegria no Senhor Jesus, Deus Vivo. Porque terá sempre motivo para se alegrar. Afinal, Ele jamais decepciona aqueles que O amam. Ele jamais frustrará sua expectativa. "A alegria do Senhor é a vossa força" já ensina as Sagradas Escrituras, em Neemias 8.10.

Em 2009 provavelmente o Vasco da Gama honrará sua enorme torcida e retornará à elite do futebol brasileiro. Isso, entretanto, não mudará essa verdade: sua alegria, sua vida e sua existência não podem estar firmadas nisso. É muito pouco! Principalmente porque Jesus pagou um alto preço para que você tenha vida, e a tenha em abundância.

Portanto, querido, alegremo-nos no Senhor Jesus Cristo, hoje e sempre. E que Deus abençoe sobremaneira sua vida.

Nenhum comentário: