terça-feira, 13 de abril de 2010

Inauguração da UPA em Cabo Frio


Acabou de ser inaugurada a primeira UPA(*) - Unidade de Pronto Atendimento - da cidade de Cabo Frio. Fica na Avenida Vitor Rocha, s/n°, Parque Burle.

A cerimônia contou com a presença do Govenador, Sérgio Cabral Filho, do Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, diversos outros prefeitos, deputados federais, estaduais, secretários de Estado e vereadores.

Felizmente vez por outra surge em nossos governantes alguma idéia boa (mesmo que tenham, em regra, apenas motivações eleitoreiras). Foi assim com o CIEP (os conhecidos Brizolões) de Leonel Brizola, com as Delegacias Legais de Garotinho e, agora, com as UPAs de Sérgio Cabral Filho.

É isso aí... E que venham sempre novas boas idéias em prol da população!!


(*)
As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. Objetivando alcançar a maior abrangência possível nos territórios, além das UPA's, uma outra unidade está sendo contemplada neste momento - a Sala de Estabilização - que poderá ser alocada em municípios e regiões com pequeno porte populacional.

Retirado de: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1465

Nenhum comentário: