segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sabedoria dos altos céus: eu também a quero!


Acredito que a vida acaba sendo o resultado de uma série de escolhas que fazemos. São decisões a todo momento... algumas importantes... outras vitais.

É ruim agir com dúvida. Incomoda ter que fazer escolhas sem estar absolutamente seguro quanto à correção da decisão.

Então, nessas horas mais que nunca, é bom poder contar com quem não pode falhar: Deus. Ele, que tudo sabe, pode nos orientar no caminho correto a ser seguido, na palavra certa, na melhor decisão... Pena que nem sempre buscamos a Sua preciosa e perfeita orientação.

A Bíblia Sagrada, no Primeiro Livro de Reis, capítulo 3, nos revela que Salomão clamou ao Senhor pedindo exatamente isso: sabedoria vinda dos altos céus. E viu-se diante de uma decisão dificílima: duas mulheres, prostitutas, disputando a guarda de uma criança recém-nascida, ambas afirmando ser a mãe. Como soberano, Salomão poderia ter escolhido, a seu critério, qualquer das mulheres para ficar com a criança. Talvez usar usa sabedoria humana (observando a aparência, ou a condição dessas mulheres).

Mas a forma como decidiu ficou marcada através dos séculos. Isto é, ao mandar cortar a criança ao meio, entregando metade para cada mulher, pôde observar a reação de ambas - sendo certo que apenas a verdadeira mãe se importaria - e foi exatamente o que aconteceu. Hoje, ao falarmos em decisão sábia, podemos usar o termo "decisão salomônica".

Peço ao meu Senhor, Jesus Cristo, que me revista com sabedoria vinda dos altos céus, de forma que todas as vezes que precisar tomar uma decisão em minha vida, ela seja salomônica, acertada e, principalmente, de acordo com a vontade Dele. Amém!

Nenhum comentário: